Os sete Chamamentos Públicos de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para classificação de projetos de empresas industriais que almejam recebimento de doação de bem imóvel receberam no total 52 manifestações de interesse.
O próximo passo agora é a análise de toda a documentação apresentada pelas empresas interessadas em se instalarem em Bragança Paulista ou em ampliarem suas atividades, caso já estejam na cidade.
Os sete chamamentos fazem parte do trabalho voltado ao desenvolvimento econômico que tem sido constante na Administração Municipal. Os terrenos disponibilizados para doação nesta 2ª fase são no âmbito do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (Pró-Indústria e Pró-Emprego).
Assim que os terrenos forem doados, as empresas devem iniciar as atividades de implantação em até 12 meses, empregando, no mínimo, 80% de pessoas residentes no município, ou seja, haverá geração de empregos para os bragantinos. As empresas interessadas puderam participar de quantos chamamentos quisessem, mas em caso de aprovação em mais de um deles, deverá escolher apenas um.
No dia 13 de junho, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou a assinatura dos Projetos de Lei para a doação de terrenos para sete empresas, que venceram os Chamamentos Públicos da 1ª fase. As empresas vencedoras foram: Work Eletro Sistemas; Gráfica Bragança – Jornal em Dia Ltda.; Farmina Pets Foods Brasil Ltda.; JGG Chocolates Artesanais; Chardon Brasil Produtos e Serviços de Energia Ltda.; RW Uniformes e Tetralite Fireproof Ltda. Os Projetos de Lei estão em tramitação na Câmara Municipal.
O Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego (Lei Complementar nº 887, de 9 de dezembro de 2019), é voltado ao crescimento e desenvolvimento da cidade com geração de empregos e renda, por meio da concessão de benefícios para empresas se instalarem ou ampliarem suas atividades na cidade. Além da doação de terrenos, a lei prevê incentivos fiscais.