Um casal foi preso na manhã de segunda-feira (11), acusados de comercializarem leites e suplementos infantis, cuja venda é proibida. O fato aconteceu no bairro Quinta dos Vinhedos em Bragança Paulista.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), após investigações, Policiais Civis da DIG apuraram que o casal estava anunciando a venda dos produtos em redes sociais e assim, munidos de mandado judicial, se dirigiram até a residência.
Ali localizaram e identificaram o casal, o homem de, 33 anos e sua esposa, 30 anos e no imóvel encontraram diversas latas de suplementos infantis, como Neocate, Neoadvance, Peptaman Júnior e Progomim PTI.
Algumas delas continham etiquetas com inscrição de prazo de validade, cobrindo o rótulo de venda proibida e a real data de validade.
Também foram localizadas várias etiquetas com código de barras e data de validade. Questionados, o casal alegou que adquiriam os produtos pelas redes sociais, mesmo tendo conhecimento da proibição de venda e que aplicavam as etiquetas sobre o rótulo das latas.
Sobre os produtos vencidos, alegaram terem adquirido recentemente e teriam sido enganados, por isso os estavam descartando aos poucos, mas que alguns deles, com prazo de validade a vencer no final deste, aplicavam as etiquetas com data de validade posterior.
Foram apreendidas 124 latas de leites e suplementos, bobinas de etiquetas, notebook e celular.
O casal foi levado para a DIG, autuados em flagrante por estelionato e crime contra a ordem econômica e apresentados em audiência de custódia.