Floriculturas estão autorizadas a funcionar na cidade de Bragança Paulista

0
Publicidade

Seguindo Orientações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista autoriza o setor de flores e plantas ornamentais, as Floriculturas, para que possam continuar operando, desde que respeitados e implementados os devidos cuidados para a prevenção do COVID-19.

Quando a quarentena foi imposta, o Estado informou que o setor agropecuário era um serviço essencial e que ele poderia continuar funcionando. Apesar das floriculturas estarem inseridas nesse setor, o decreto estadual não especificava.

Com isso, a fiscalização de alguns municípios começou a barrar a abertura das floriculturas. Foi então que o Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura), localizado em Holambra, contatou o Estado a fim de que novas especificações fossem divulgadas.

“O que houve sim foi a duvida e a falta de conhecimento e informações do próprio sistema de fiscalização, que alguns entendiam que elas estavam contempladas e outros não. Agora com a nova nota técnica fico claro. A grande maioria das floriculturas já vem operando até por Delivery e podem agora também abrir o seu estabelecimento, mas com todo o cuidado e critério estabelecido pela lei”, ressaltou o representante do Ibraflor, Renato Optiz.

Tendo em vista o Decreto Estadual nº 64881 do Governo do Estado, a Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios ressalta que as atividades agropecuárias são consideradas serviços essenciais, o que inclui o setor de flores e plantas ornamentais.

No entanto, assim como os demais segmentos, elas devem respeitar as medidas de proteção estabelecida pelas autoridades de saúde, tais como o uso de máscaras e álcool em gel, além de evitar aglomerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here