Área no Bairro Água Comprida será reflorestada pela Prefeitura

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Desenvolvimento dos Agronegócios e do Meio Ambiente, fomenta ações de plantio de mudas de plantas nativas em áreas com remanescentes da Mata Atlântica, principal formação vegetal do município.

A área a ser reflorestada localiza-se no bairro Água Comprida, e foi descoberta durante uma visita técnica no âmbito da Patrulha Agrícola, programa de assistência técnica ao produtor desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios.

Foram solicitadas mudas de quatro espécies à Secretaria do Meio Ambiente: araçá, pau- viola, mutambo e dedaleiro. As três primeiras têm seu centro de origem na Mata Atlântica, enquanto o dedaleiro ocorre naturalmente no cerrado brasileiro.

A recomposição ecológica com árvores nativas consiste não apenas no incremento da biodiversidade local, mas também na recuperação de ecossistemas degradados pela exploração econômica humana.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento dos Agronegócios fica na Avenida Dr. Fernando Costa, 800, no Posto de Monta, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Telefone: (11) 4035-7670. E-mail: agronegocios@braganca.sp.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here