Último final de semana da Festa do Peão de Bragança Paulista tem atrações variadas

Além do rodeio e dos shows, há exposições, parque de diversões, praça de alimentação e muito mais!

0
Publicidade

A 55ª Expoagro e 28ª Festa do Peão de Boiadeiro segue até domingo, dia 15 de maio, com diversas atrações musicais, exposições agropecuárias, competições de rodeio, dentre outras atividades. Assim como no primeiro fim de semana, milhares de pessoas de toda a região devem acompanhar a programação.

O evento é realizado no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) pela empresa Sâmor Produções Artísticas, com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Nesta sexta-feira (13/05), sábado (14/05) e domingo (15/05), grandes shows vão animar o público. Confira:

  • Sexta-feira (13/05) – Henrique e Juliano
  • Sábado (14/05) – Hugo e Guilherme e Pedro Sampaio
  • Domingo (15/05) – Rio Negro e Solimões (Entrada Gratuita)

Vale destacar que são dois palcos. No palco I acontecem as apresentações musicais dos artistas citados acima. Já no palco II, há shows de artistas e músicos locais e da região, além do baile Country.

No palco II os shows são:

  • Sexta-feira (13/05)
    20h – Milla Lopes (forró/rock)
    21h20 – Messias Silva (sertanejo universitário)
    22h20 – Celso Diniz (sertanejo)
  • Sábado (14/05)
    20h – Família Mesquita (pop)
    21h20 – Murilo Reis e Pantanal (sertanejo)
    22h20 – Diego Rosa e Guilherme (sertanejo)
  • Domingo (15/05)
    20h – Ren Marques e Gustavo (sertanejo)
    20h40 – Gustavo Borges (sertanejo)

EXPOSIÇÕES

O público presente também pode prestigiar a feira de exposições de animais, cavalos Mangalarga Marchador, bois das raças Nelore Pintado e Guzerá, carneiros e cabritos, além da mini-fazenda composta por miniaturas de alguns animais.

A exposição é realizada pelo Refúgio do Goiano e neste sábado (14/05) e domingo (15/05) durante o dia a entrada é gratuita. Já nesta sexta-feira (13/05) e sábado (14/05) à noite a entrada é paga.

O recinto conta ainda com diversidade de atividades como stands de implemento agrícola (tratores, rocadeiras, arados etc), associação dos cafeicultores, artigos Country, compostagem, ração, flores, jardinagem, selaria, poços artesianos, autoelétrica de máquinas pesadas, etc. Também há exposição de artesanatos, artigos em madeira, plantas, ferro, apiário, entidades educacionais e produtos da região.

PROVAS E COMPETIÇÕES

Muito aguardado por peões de todo país, o rodeio é uma das principais competições que acontecem durante o evento. A abertura do rodeio profissional ocorreu na noite desta quinta-feira (12/05). Neste fim de semana, o público poderá acompanhar o rodeio a partir das 20h, com a final marcada para domingo (15/05).

Outra prova tradicional na Expoagro é a de Marcha. Mais de 300 equinos da raça Mangalarga Marchador serão julgados em diversas categorias. A realização é a LR Eventos e Assessoria.

Nesta sexta-feira (13/05) acontecem as provas de potro e potra mirim, além do Campeonato de Marcha, com as seguintes categorias: cavalo júnior MP; cavalo júnior MB; cavalo jovem MP; cavalo adulto MP; égua júnior MB; égua júnior MP; égua jovem MB; égua jovem MP; égua MB; égua MP; égua adulta MB; égua adulta MP; cavalo castrado MP.

Neste sábado (14/05), a partir das 8h, haverá competição de Morfologias machos e fêmeas MB e MP, Morfologias Grandes Campeonatos MB e anúncio do campeão ou campeã dos campeões MB. Em seguida será feita a entrega das premiações e encerramento.

PARQUE DE DIVERSÕES

O Parque de Diversões funciona nesta sexta-feira e sábado, a partir das 18h. Domingo a partir das 14h. O ingresso é de R$ 10 para cada brinquedo, mas também é possível adquirir 5 por R$ 40.

PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO

Tanto dentro do recinto quanto fora há praças de alimentação à disposição com barracas e Food-Trucks com diversos produtos alimentícios e bebidas. Vale frisar que a Prefeitura divulgou o Decreto Municipal nº 3.903/2022, que estabelece os limites máximos de preços para comercialização dos produtos deste segmento, nas praças de alimentação, arquibancadas, arena e camarotes.

ALMOÇO TROPEIRO

Neste domingo (15/05), das 12h às 15h, acontecerá o tradicional Almoço Tropeiro. O evento é beneficente, com a renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade, que investirá nas ações e projetos sociais do município. O cardápio incluirá comidas típicas como feijão gordo, arroz, pernil assado, macarrão, linguiça, dobradinha, farofa, ovos fritos, salada de batata, saladas verdes, doce caseiro, entre outros. Além disso, também haverá shows das duplas Roby & Roger e João Souza & Bonifácio, assim como sorteio de brindes.

Os ingressos estão à venda na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Dr. Freitas, 835, no bairro Matadouro. Mais informações pelo telefone (11) 4035-0010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here