Red Bull Bragantino enfrenta Vélez Sarsfield para seguir 100% na Libertadores

0
Foto: Ari Ferreira
Publicidade

O Red Bull Bragantino volta a campo às 21 horas desta quinta-feira (14) para o seu segundo compromisso na Conmebol Libertadores 2022. No Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, o Massa Bruta enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG) em busca de mais um triunfo na maior competição de clubes do continente. O duelo será transmitido pelo canal ESPN.

Após estrear com uma vitória por 2 a 0 sobre o Nacional (URU), na última quarta-feira (06), o Braga chega para este duelo a fim de construir uma vantagem na briga direta pelas primeiras posições do Grupo C. Pronto para este desafio, o zagueiro Léo Ortiz prevê um duelo de muita entrega dentro de campo, já que o Vélez busca seu primeiro ponto na competição.

“Acho que será um desafio muito difícil por ser o primeiro desafio longe de casa na Libertadores. Viemos de um bom resultado na primeira partida contra o Nacional e isso nos dá uma tranquilidade para jogar aqui fora (Argentina), mesmo sabendo que é um jogo extremamente complicado. O Vélez tem jogadores experientes e vem colocando algumas jovens promessas. É uma equipe que vem se estruturando. É um time tradicional e será um jogo bem pegado. Acompanhamos o jogo deles contra o Estudiantes. Eles têm uma intensidade muito grande. Até por isso o Mauricio optou por ter nos colocado para descansar na segunda-feira (jogo contra o Juventude). É para que a gente possa vir com a máxima intensidade e fazer render. Tentaremos uma vitória, que daria uma boa colocação dentro do grupo e um grande passo para a classificação” disse o capitão em entrevista coletiva em Buenos Aires.

Concentrado no duelo, Ortiz espera uma partida com grande pressão na capital argentina. Na visão do jogador, o clima no Estádio José Amalfitani será de muita tensão do começo ao fim do embate.

“Será um jogo de uma competição muito grande. É um time que não vem tão bem no Campeonato Argentino. Eles vêm de uma derrota pesada para o Estudantes por 4 a 1 e têm a obrigação de vencer em casa. A torcida virá apoiando muito para que o time conquiste esse resultado na marra. Temos que passar por cima disso. Eles têm jogadores de qualidade, que passam experiência para os mais novos. Temos que estar preparados para esse tipo de jogo. O Mauricio vai passar mais informações para ficarmos preparados”, completou.

Este será o primeiro confronto da história entre Red Bull Bragantino e Vélez Sarsfield.

Por Vinicios Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here