Bragança Paulista é contemplada com unidade do Centro de Longevidade Ativa

A finalidade é ofertar atendimento e inclusão social a pessoas acima de 50 anos em situação de vulnerabilidade do município

0
Publicidade

Bragança Paulista foi contemplada com a construção de uma unidade do Centro de Longevidade Ativa. O anúncio foi feito na última terça-feira (29/03), pela Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, durante reunião com o Vice-Prefeito, Prof. Amauri Sodré, na sede da Secretaria, em São Paulo.

O Governo do Estado de São Paulo fará repasse de cerca de R$ 900 mil ao município para a construção do novo equipamento com atenção voltada à qualidade de vida e longevidade.

O Centro de Longevidade Ativa faz parte do programa SP Amigo do Idoso. A finalidade é ofertar atendimento e inclusão social a pessoas acima de 50 anos em situação de vulnerabilidade do município. As atividades de convivência visam fortalecer os vínculos dessa população com seus familiares, sociedade e demais participantes.

“O Centro de Longevidade Ativa já foi autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo para ser implantado em Bragança Paulista. Em breve, o município terá à disposição todos os benefícios previstos pelo Centro”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes.

De acordo com a Secretária da SEMADS, Sandra Teixeira, o Centro de Longevidade Ativa, será instalado em uma área de 1080 metros, no loteamento Recanto dos Ipês, no bairro do Toró. “É um terreno bem localizado e amplo, que vai permitir desenvolver esse novo trabalho de assistência social para um grande número da população”, disse a Secretária.

“A unidade terá ações que vão promover a inclusão produtiva, com incentivo às carreiras e ao empreendedorismo, incluindo apoio à formação profissional, bem como às atividades envolvendo tecnologia”, ressaltou o Deputado Estadual, Edmir Chedid.

“Fico muito feliz por ter esse pedido tão importante atendido. O Centro de Longevidade Ativa será um espaço voltado ao acolhimento, atendimento e inclusão de pessoas com 50 anos ou mais, contribuindo diretamente com a melhoria da qualidade de vida”, finalizou o Vice-Prefeito, Prof. Amauri Sodré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here