Publicidade
Neste domingo, dia 13, os Policiais Militares Soldado Verutti e Soldado Almeida foram acionados pelo Copom após informação que o vice-prefeito de Atibaia havia sido vítima de disparo de arma de fogo, no Jardim Imperial, por um morador que reside no bairro.
No endereço, com apoio dos Policiais Militares, Sargento Simas e Cabo Rodrigues; Cabo Taveira e Soldado Diniz, o comerciante foi abordado em frente à sua casa e confessou ter feito 6 disparos contra o vice-prefeito.
Aos policiais, o homem alegou ter efetuado os disparos em legítima defesa, já que teria sido agredido com socos e ferido com uma faca. Em seguida, ele entregou a arma à Equipe. Fabiano de Lima foi atingido na perna por um dos tiros e socorrido por familiares ao pronto-socorro do hospital Albert Sabin.
O comerciante foi conduzido ao Plantão Policial e autuado por tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da Justiça. Ele será submetido a audiência de custódia nesta segunda-feira, dia 14. Foram realizadas diligências na residência do comerciante pela Polícia Civil de Atibaia.
A perícia foi acionada e também compareceu no local. Foram apreendidos pelos Policiais Militares um celular, um revólver calibre 38 com 6 munições deflagradas e uma faca apresentada pelo autor dos disparos.
ENTENDA O CASO
Nesta semana, em live publicada em sua rede social, o comerciante fez diversas acusações contra o vice-prefeito, questionando a propriedade um restaurante no Jardim Paulista. Diante disso, houve uma conversa telefônica entre os dois, também divulgada em rede social, em que Fabiano questiona o comerciante sobre tais acusações.
Em seguida, ambos marcaram de se encontrar na casa do comerciante neste domingo, no Jardim Imperial.
Por volta de 18h, em vídeo divulgado nas redes sociais, o comerciante está na rua em frente à sua casa, olhando para o celular que está em suas mãos, quando o vice-prefeito vem correndo por trás e o agride com socos.
Logo depois, ambos desaparecem do vídeo e, em seguida, Fabiano de Lima aparece correndo e o comerciante, com uma arma em punho, efetuando vários disparos contra ele.
PREFEITURA DE ATIBAIA
Na noite deste domingo, a prefeitura de Atibaia divulgou uma nota após a tentativa de homicídio contra o vice-prefeito, Fabiano de Lima.
Leia na íntegra:
“A Prefeitura da Estância de Atibaia vem a público esclarecer que o vice-prefeito de Atibaia, Fabiano de Lima, passa bem após tentativa de homicídio provocada pelo munícipe Júnior Humberto de Oliveira, também conhecido como “Juninho Hot Dog”.
Após ter disparado tiros contra o vice-prefeito, o agressor foi detido por tentativa de homicídio. Um dos tiros acertou a perna do vice-prefeito, mas não houve complicações e ele passa bem.
O caso está sob investigação pela Polícia Civil de Atibaia e o vice-prefeito encontra-se em observação no Hospital Albert Sabin”.
FABIANO DE LIMA
O vice-prefeito de Atibaia, Fabiano de Lima, agradeceu em sua rede social todas as mensagens de apoio. “Estou bem, mas ainda em observação no hospital, em razão da tentativa de homicídio provocada pelo munícipe Júnior Humberto de Oliveira, também conhecido como “Juninho Hot Dog”, que encontra-se preso neste momento.
Foram vários tiros disparados contra mim, na presença da minha esposa Fátima e dos nossos filhos Miguel e Bia, que estavam no carro me aguardando, e um deles acertou minha perna. Mas, graças ao bom Deus, nada de grave aconteceu a mim e à minha família e estamos bem.
Todos sabem que temos sofrido ataques contínuos nas redes sociais promovidos por esta pessoa, que não respeita nem a honra dos nossos familiares.
Emocionalmente abalado com os ataques gratuitos disparados contra a minha esposa, fui realmente tirar satisfação com ele, mas é uma grande mentira que estava com faca nas mãos, versão criada por ele para tentar se defender de um ato tão grave contra a minha integridade.
O caso está sob investigação pela Polícia Civil de Atibaia e confio que a justiça seja feita. Obrigado a todos”, disse.
Fonte: Jornal G8