Bike Patrulha aumenta segurança nas áreas de lazer de Bragança Paulista

Patrulhamento tem se intensificado na região do Lago do Taboão, Lago do Orfeu e Lago dos Padres, trazendo mais segurança à população que frequenta esses locais

0
Publicidade
Informe Publicitário

A segurança da população é prioridade para a Administração Municipal, que têm buscado investir na segurança do município, principalmente em equipamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM), bem como em capacitações para os agentes das forças de segurança.

O uso de bicicletas nos patrulhamentos da GCM tem se tornado muito comum na cidade, tudo isso graças à facilidade de acesso a determinados locais e a agilidade que os equipamentos apresentam. Atualmente, a Bike Patrulha tem se intensificado na região do Lago do Taboão, Lago do Orfeu e Lago dos Padres, trazendo mais segurança à população que frequenta esses locais.

As bicicletas possuem bateria de lítio, com motor de 350 watts e carregador bivolt. Sua autonomia é de 40 km sem pedalar, podendo chegar a 25/30 km por hora. Além disso, elas são meios de transporte de baixo custo, sustentáveis e de fácil locomoção, auxiliando os agentes da GCM a abranger uma área maior na qual as viaturas, por exemplo, não têm acesso.

Além da Bike Patrulha, a GCM conta com um efetivo distribuído em equipes como a Ronda Ostensiva de Motocicletas (ROM), o Grupamento de Apoio Montado (GAM), as Guardiãs Maria da Penha, o Grupamento de Operações com Cães (GOC), a Patrulha Rural, a Patrulha Ambiental e do Centro Operacional Integrado (COI).

Diariamente, essas equipes realizam rondas e patrulhamentos em toda cidade, para coibir a criminalidade e aumentar a segurança no município. Frequentemente, também são promovidas diversas ações, inclusive em conjunto com as forças de segurança, através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here