Prefeitura contrata profissionais de enfermagem e notifica OS para contratação de médicos

0
Publicidade

A Prefeitura está contratando, em regime emergencial, mais profissionais de enfermagem, entre técnicos e enfermeiros. Inicialmente são 9 novos funcionários convocados por meio do processo seletivo simplificado (Edital 001/2021), conforme publicado na Imprensa Oficial Extra Ed. 1.227A de segunda-feira (17/01/2022). Além disso, a Organização Social Cesário Lange foi notificada para que faça a contratação de mais profissionais médicos e de enfermagem.

A Secretaria de Saúde promoveu nesta semana a mudança do fluxo para atendimento de casos suspeitos de Covid-19. Antes a pessoa passava em consulta e posteriormente era encaminhada para fazer o teste de Covid-19. Agora, após o atendimento na recepção, separa-se síndrome gripal e já encaminha para a realização do teste. A consulta é realizada após o resultado. A Prefeitura adquiriu cerca de 30 mil testes de Covid-19 para suprir a demanda. Ademais, será implantada mais uma tenda na UPA Vila Davi.

A Secretaria de Saúde segue monitorando o cenário epidemiológico da Covid-19, bem como da Influenza. É importante que a população continue com as medidas preventivas como o uso adequado de máscara, cobrindo nariz e boca, distanciamento apropriado entre as pessoas e higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here