Detran SP exigirá comprovante de vacinação em prova prática

Candidatos que farão o exame prático de direção a partir da próxima quinta-feira (20) deverão apresentar comprovante de vacinação

0
Publicidade

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) divulgou, nesta sexta-feira (14), que a partir de 20 de janeiro de 2022 será exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para todos os examinadores de trânsito e candidatos à habilitação nos exames práticos de direção veicular.

Em nota divulgada à imprensa, o Detran SP declarou que todos deverão apresentar o comprovante no formato físico ou digital ao presidente da banca no início dos testes, no momento da assinatura da ata de presença.

O Detran.SP não informou se o candidato que não apresentar o comprovante deverá pagar uma nova taxa para reagendar o teste ou se será permitido reagendar sem custo. A obrigatoriedade do comprovante também se aplica aos examinadores.

Vale lembrar que a taxa da Detran.SP para a realização do exame prático é de R$ 43,96. Quando o aluno é reprovado, ele deve pagar uma nova taxa para então poder remarcar a prova. A prova prática é agendada somente após a aprovação na prova teórica e após a conclusão das aulas práticas.

É importante reforçar também que, conforme a Deliberação do Contran nº 248/21, desde 1º de janeiro de 2022, foi reestabelecido o prazo de 12 meses em que o processo à habilitação permanecerá ativo. Ou seja, os processos ativos até 31/12/2021 deverão ser concluídos até 31/12/2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here