Crea-SP realiza força-tarefa em Bragança Paulista e região

Objetivo é fiscalizar o exercício profissional em 12 municípios

0
Foto: Divulgação
Publicidade

Desde ontem (29), até a próxima sexta (03), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) irá realizar a força-tarefa de fiscalização do exercício profissional, nos municípios de Bragança Paulista, Jundiaí, Atibaia, Tuiuti, Vargem, Pedra Bela, Pinhalzinho, Itatiba, Morungaba, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu.

Está prevista a realização de 364 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências. A operação tem como foco empresas com irregularidades, como a falta de registro profissional e sem responsável técnico, obras residências, industriais e de infraestrutura de médio e grande porte, denúncias e outras situações apuradas durante a força tarefa. Participam da operação 13 agentes fiscais do Crea-SP.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

De 2015 a 2021, as fiscalizações do Crea-SP aumentaram cerca de 600%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. Atualmente, o Crea-SP bateu 223 mil ações de fiscalização. Isso ultrapassa a meta de 200 mil, prometida no início do ano.

O Conselho é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências. Contribuindo assim, para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Sobre o Crea-SP

Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here