Obras de duplicação da Avenida Atílio Menin avançam

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, já foram realizados cerca de 40% dos trabalhos no local

0
Publicidade

Os trabalhos de infraestrutura urbana na Avenida Atílio Menin avançam. A via, que é um dos principais acessos a bairros como Jardim Águas Claras, Conjunto Habitacional Henedina Cortez, Menin, Residencial Vem Viver, entre outros, está com cerca de 40% das obras concluídas e em breve será duplicada.

A avenida foi aberta há anos para duplicação e pavimentação, no entanto, sem receber infraestrutura, o local começou a apresentar erosões. A Prefeitura está investindo para que a via receba toda a infraestrutura adequada.

Até o momento, foram realizados os serviços de drenagem de águas pluviais – cerca de 1km de tubulação nova; realizadas todas as travessias das futuras bocas de lobo; e os poços de visitas (PV’s) também já estão executados. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) já remanejou a rede de esgoto nesse trecho. Os trabalhos estão concentrados na terraplanagem, formando o subleito para que a pavimentação seja executada. Com os trabalhos já realizados, desapareceram as erosões que existiam no local.

A obra ainda contempla a implantação de guias e sarjetas, calçadas e a pavimentação asfáltica da via. A empresa responsável pela execução das atividades no local é a A3 Terraplanagem e Engenharia, sendo que a empresa Consenge Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda. faz o gerenciamento.

A obra está sendo executada com recursos oriundos do Fundo de Saneamento Básico e Tesouro Municipal.

As obras trarão mais fluidez e segurança viária à avenida, beneficiando toda a população da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here