Homem é preso por emprestar contas em bancos para golpistas em Vargem

0
Foto: Guia do Turismo Brasil

Um homem de 28 anos, foi preso na tarde de terça-feira (26) em Vargem, depois de emprestar a conta bancária para receber dinheiro de golpes aplicados por criminosos.

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), por volta de 13h00 de terça-feira, Policiais Militares de Vargem foram acionados para se dirigirem o Banco do Brasil da cidade, onde um indivíduo tentava fazer uma transferência de R$ 20.000,00, valor este que teria sido retirado indevidamente da conta bancária de uma correntista e enviado para a conta bancária dele.

O gerente desconfiou que poderia se tratar de um golpe, pois a correntista teve sua conta invadida por meios fraudulentos, o valor retirado indevidamente e transferido para a conta do indivíduo que ali se encontrava e que estava tentando transferir para a conta de terceiros.

Ele foi abordado e confessou que realmente “emprestava” sua conta bancária para terceiros, os quais aplicavam diversos golpes contra diversas pessoas e que sua função, além de emprestar a conta bancária para tais criminosos, era a de realizar os saques e/ou transferências dos valores depositados em sua conta e entregá-los aos criminosos, sendo que, por esse “serviço”, receberia 5% dos valores depositados em sua conta.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de polícia de Vargem, autuado em flagrante por estelionato e apresentado em audiência de custódia.

Com ele foram encontrados oito cartões bancários, um celular, R$ 3.100,00 em dinheiro e um comprovante de saque da Caixa Econômica Federal, agência de Extrema/MG, que foram devidamente apreendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here