A Polícia Civil de Minas Gerais, prendeu neste domingo (24), por volta das 14 horas, o acusado do homicídio de CÉSAR AUGUSTO DE OLIVEIRA.
O fato ocorreu por volta da 01h30min, na residência da própria vítima. O corpo da vítima foi encontrado por sua irmã, no quarto dele, em decúbito ventral, com as mãos amarradas para trás e amordaçado, ao lado de sua cama.
A cama dele (uma cama de casal) estava totalmente queimada e o quarto todo com as paredes esfumaçadas e cheio de fuligem.
A Policia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e iniciou-se as apurações, descobrindo que a vítima estivera na noite anterior no bar do Risadinha, no centro da cidade, em companhia do autor e outras pessoas.
As câmeras do bar e do monitoramento foram essenciais para identificação do autor. As câmeras do município flagraram o autor entrando no veículo da vítima do lado do passageiro enquanto CÉSAR assumia o volante.
Depois disso, ambos se dirigiram até a casa de CÉSAR e no quarto, após manterem relações sexuais, o SUSPEITO acabou dando um golpe sufocando CÉSAR e fazendo-o desfalecer, desmaiar.
Então, o amarrou com as mãos para trás com um fio de abajur e amordaçou-o com sua própria camisa (da vítima), temeroso de que ele pudesse acordar e investir contra ele. O SUSPEITO contou que fez isso porque CÉSAR mentiu para ele dizendo que teria droga em casa para usarem e ainda que CÉSAR tentou “abusar dele. Após esses fatos, o SUSPEITO colocou fogo no colchão da cama, subtraiu o veículo HB 20 da vítima e deixou o local.
O veículo foi encontrado do outro lado da cidade, numa estrada vicinal que dá acesso ao bairro da Ajuruoca. O veículo estava com sua parte interna queimada (estofamento do banco do passageiro/lado do motorista).
No chão do carro na parte de trás foi encontrado o cartão bancário Master Card em nome do INVESTIGADO. Então, com a identificação do autor pelas filmagens e agora também pelo encontro de um cartão bancário em seu nome no veículo abandonado da vítima, passamos, tanto os policiais militares como nossa equipe, a procurar pelo autor.
A equipe de investigadores desta Delegacia logrou êxito na prisão do autor na casa de sua genitora, no bairro dos Tenentes, neste município. O INVESTIGADO confessou o crime, informalmente, e indicou onde havia deixado a roupa que usava, a qual foi devidamente apreendida.
Houve perícia dos locais e o corpo foi encaminhado para necropsia. O INVESTIGADO foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio local.