Escola recém-reformada é alvo de vandalismo em Bragança Paulista

0
Publicidade

Na madrugada desta sexta-feira (22/10), a Escola Municipal Professor Carlos Frederico dos Santos Silva, no Jardim São Miguel em Bragança Paulista, foi alvo de um ato covarde de vandalismo. Brinquedos da área de playground foram danificados, bem como paredes externas e a quadra poliesportiva da unidade de ensino foram pichadas.

Esta unidade escolar foi totalmente reformada pela Administração Municipal e entregue à comunidade em outubro de 2019, dentro do programa de reformas e revitalizações dos prédios da Educação. Até a presente data, já foram entregues 67 escolas recuperadas e com toda infraestrutura para atender as necessidades dos estudantes da Rede Municipal.

Além disso, os brinquedos novos haviam sido instalados na escola há pouco tempo e eram uns dos principais atrativos dos alunos para lazer e entretenimento. Sempre que necessário, a Administração vem realizando manutenções e reparos até mesmo nas escolas já reformadas e revitalizadas, com o intuito de mantê-las em perfeito estado. Cabe destacar, que as ferragens da cobertura da quadra da escola atacada estão passando por reparos.

Ao se deparar com o lamentável cenário, a direção da escola imediatamente comunicou a Secretaria Municipal de Educação e foi orientada a se dirigir ao Plantão Policial. Um Boletim de Ocorrência está sendo lavrado, para que posteriormente possam localizar possíveis culpados e adotar todas as medidas cabíveis. Uma tinta azul foi utilizada pelos vândalos. Posteriormente, a origem e a procedência do produto serão analisadas.

A Administração Municipal condena completamente o ato criminoso e ressalta que ações deste cunho geram transtornos a toda comunidade, pois os espaços danificados são bens públicos para usufruto de todos. “Obviamente estamos tristes e repudiamos tais ações, que causam danos e prejuízos à própria comunidade do bairro, que utiliza esse próprio público”, afirmou o Secretário de Educação, Prof. Adilson Condesso.

A Prefeitura destaca que o apoio e colaboração de toda população é fundamental. O cidadão que possuir alguma informação, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (11) 4034-7211 e denunciar de forma anônima e sigilosa. Caso um cidadão venha a flagrar qualquer ato de vandalismo, pode acionar a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou (11) 4603-1880.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here