Comunidade aprova obras de captação de águas pluviais no bairro Padre Aldo Bolini

Local está recebendo galerias de captação com tubulação de 1 metro de diâmetro

0
Publicidade
Informe Publicitário

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Obras, está realizando a implantação de captação de águas pluviais em terreno do município, situado próximo à entrada do Condomínio Michel Berbari, no entroncamento da Avenida Djanira Brandi Bertolote com a Rua Domingos Leite de Almeida, no Padre Aldo Bolini. A obra terá um investimento de R$ 558.538,52.

Durante anos os moradores do Condomínio Michel Berbari sofriam nos períodos de chuva com a invasão das águas pluviais que desciam pelas ruas paralelas e transversais do bairro Padre Aldo Bolini e atingiam as residências, trazendo transtorno e prejuízos à comunidade local.

No local estão sendo feitas galerias de captação das águas pluviais com tubulação de um metro de diâmetro, que desembocarão no ribeirão, além de guias e sarjetas. Posteriormente haverá recapeamento asfáltico.

O morador Alexandre Silveira teve que refazer o muro de sua residência, que foi invadida pela água. “Durante anos tivemos prejuízos materiais, necessitando reconstruir muros e fazer captação de água no terreno. Até agora temos paredes umedecidas pela infiltração das águas. Acredito que essa obra resolverá os problemas e trará maior segurança à nossa comunidade”, comentou Alexandre.

O morador Cláudio de Moraes lembra que com a força da água que descia das ruas paralelas e transversais do bairro Padre Aldo Bolini, foi aberta uma cratera de mais de 4 metros de profundidade próximo às residências, levando perigo de desabamento no local. “Levamos as fotos e vídeos do local à Secretaria de Obras que deu toda a atenção. Agora as obras estão em fase de acabamento. Em nome da comunidade, quero agradecer por todos os investimentos que estão acontecendo e que já foram realizados no bairro”, afirmou o morador.

Esses locais não tinham infraestrutura para captação de águas pluviais. Com esses serviços que estão sendo realizados pela Prefeitura, toda a região e bairros adjacentes estão sendo beneficiados, evitando alagamentos e os transtornos que vinham ocorrendo há anos. A infraestrutura urbana é uma das principais iniciativas da Administração Municipal, que segue com o trabalho constante para garantir cada vez mais melhorias à cidade, beneficiando a população local com mais qualidade de vida, bem-estar e segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here