Red Bull Bragantino encara o Libertad para ir à final inédita da Sul-Americana

Com 2 a 0 sobre paraguaios, Braga põe um pé na primeira decisão internacional de sua história

0
Créditos: Divulgação/Conmebol

O Red Bull Bragantino está pronto para seu desafio mais importante do ano até aqui. Às 19h15 desta quarta-feira (29), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), o Massa Bruta enfrenta o Libertad (PAR) pelo segundo e decisivo duelo da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida será transmitida pela Conmebol TV.

Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 no Nabizão, na última quarta-feira (22), o Braga chega para este confronto com uma vantagem muito importante. Qualquer empate, derrota por um gol de diferença ou derrota por dois gols, desde que marque pelo menos um, dá ao Massa Bruta a vaga em sua primeira final continental.

Apesar de ter construído essa importante vantagem em casa, o elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri não quer se apegar a isso. Focado em mais uma vitória, o plantel deseja garantir a classificação com mais uma grande atuação no Paraguai.

“Não podemos entrar em campo pensando em administrar o resultado. Sem dúvida a vantagem é muito importante, mas ela só valerá se não ficarmos acomodados. Precisamos disputar todas as jogadas e brigar por cada bola. Só assim conseguiremos avançar para a final”, disse o goleiro Cleiton, que torce para que seus companheiros consigam balançar as redes o quanto antes.

“O Libertad (PAR) tentará de tudo para surpreender e isso pode nos dar espaço para atacar. Se conseguirmos fazer um gol logo no início ficaremos ainda mais fortes, já que a regra do gol fora pode nos favorecer. Não ter sofrido gol em casa foi muito importante”, completou.

O Massa Bruta chega para essa semifinal com oito vitórias, um empate e duas derrotas, com 17 gols marcados e dez sofridos. O Libertad (PAR), que também foi líder de sua chave na fase de grupos (F), soma seis vitórias, um empate e quatro derrotas, com 15 gols marcados e 12 sofridos.

Confira a campanha do Red Bull Bragantino nesta Copa Sul-Americana:

22/04 – Red Bull Bragantino 2 x 1 Tolima (COL)
28/04 – Emelec (EQU) 3 x 0 Red Bull Bragantino
05/05 – Red Bull Bragantino 0 x 1 Talleres (ARG)
11/05 – Red Bull Bragantino 2 x 0 Emelec (EQU)
18/05 – Talleres (ARG) 0 x 1 Red Bull Bragantino
25/05 – Tolima (COL) 1 x 2 Red Bull Bragantino
14/07 – Independiente del Valle (EQU) 0 x 2 Red Bull Bragantino 
21/07 – Red Bull Bragantino 1 x 1 Independiente del Valle (EQU)
10/08 – Rosario Central (ARG) 3 x 4 Red Bull Bragantino
17/08 – Red Bull Bragantino 1 x 0 Rosario Central (ARG)
22/09 – Red Bull Bragantino 2 x 0 Libertad (PAR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here