Obras do Piscinão da Alberto Diniz seguem avançando

Reservatório dará mais segurança aos moradores e comerciantes da região

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista tem intensificado as ações de combate a enchentes no município e tem dado continuidade a obras importantes de prevenção. Na Avenida Alberto Diniz está em andamento a construção de reservatório de detenção de cheias (piscinão) no Jardim Califórnia.

Os serviços contemplam a construção de bacia de retenção da Avenida Alberto Diniz (“Piscinão”), construção de ala para galeria, gabião colchão, gabião caixa na bacia e pavimentação completa. O reservatório terá como função principal evitar as enchentes ao longo do Ribeirão Lavapés. A empresa responsável pelos serviços é a Rual Construções e Comércio LTDA.

No momento, está em ritmo acelerado a etapa de escavação do piscinão, já sendo colocados os gabiões caixa e gabiões colchão. Também está em andamento a colocação de aduelas para que sejam executadas as passagens. O muro de ala também está sendo construído.

A previsão é de que o Piscinão fique pronto até dezembro, quando começa a temporada de chuvas mais fortes. O reservatório, que é uma das obras mais importantes de combate a enchentes para essa região, trará mais segurança aos moradores e comerciantes.

Vale lembrar que a atual Administração realizou na região do Ribeirão do Lavapés a ampliação da canalização do córrego, com implantação de 155 aduelas, além da execução de serviços como a implantação e manutenção de guias, sarjetas e bocas de lobo. Tal obra colaborou para não haver ocorrências de alagamentos nas últimas chuvas na região.

A Prefeitura de Bragança Paulista já realizou outras obras que também têm colaborado para que as chuvas não causem alagamentos. Os lagos e ribeirões passaram por limpeza e desassoreamento, permitindo melhor escoamento da água. O Lago do Taboão, que foi desassoreado, e o lago do Orfeu têm funcionado como piscinões naturais.

Entre as obras já finalizadas estão o reservatório da Rua Francisco Luigi Picarelli, no Taboão e obras na região do Lago do Santa Helena. Obra na Praça Chico Major foi finalizada em 2020, também com objetivo de prevenção de enchentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here