Prefeitura inicia implantação do “Programa Bragança Paulista Conectando Aprendizagens”

Projeto beneficiará cerca de 9 mil alunos de 41 escolas do Ensino Fundamental

0
Informe Publicitário

Mais um grande projeto da Administração Municipal na área da Educação começou a ser colocado em prática. O “Programa Bragança Paulista Conectando Aprendizagens” visa modernizar o ensino municipal e incluir estudantes no mundo digital.

Na tarde de quinta-feira (26/08), a Prefeitura assinou Ordem de Serviço com a Faz Educação e Tecnologia Ltda., empresa que será responsável pela implantação do programa, que é inédito na região. A solenidade ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação do Vice-Prefeito Amauri Sodré, do Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso, do Deputado Estadual Edmir Chedid, dos representantes da empresa, demais secretários municipais, vereadores e imprensa.

O projeto tem como objetivo principal prover tecnologias digitais e educacionais nas escolas, inclusive as ações em sala de aula junto aos professores e alunos, disponibilização de iPad’s, conteúdos e aplicativos para o incentivo à aprendizagem, atendendo assim as competências gerais previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Todo o equipamento é de propriedade e responsabilidade da empresa (serão cerca de 1000 iPad’s). Além disso, haverá monitores contratados pela empresa para auxiliar professores em sala de aula para uso das tecnologias e dos conteúdos digitais no contexto didático/pedagógico. Os educadores também receberão formação.

O kit será composto de: 30 iPad’s por escola (serão de responsabilidade da empresa, que também ficará responsável pela manutenção, conservação e reposição em caso de defeitos técnicos, danos físicos ou qualquer outra situação); pacote de aplicativos para o desenvolvimento de atividades de programação, arte, fotografia, música e vídeos; pacote de conteúdos digitais para o aprendizado de programação, arte, fotografia, música e vídeos para alunos e professores, e biblioteca de conteúdos para os professores; armário tipo gabinete móvel para acondicionamento dos iPad’s.

Os sócio-diretor da empresa Allan Almeida e o diretor educacional Ton Ferreira fizeram uma apresentação do projeto que será implementando nas escolas municipais. A empresa é a representante da Apple nas escolas. “É um grande salto em tecnologia”, afirmou Allan Almeida.

“Além da tecnologia, o projeto desenvolvido pela Prefeitura traz metodologia. Teremos uma equipe para auxiliar o professor para o desenvolvimento das aulas, em conjunto com o currículo do município. Os professores, aliás, terão disponível uma biblioteca digital, com mais de 7 mil livros, e ainda receberão formação e certificado de ‘Apple Teacher’”, destacou Ton Ferreira.

O Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso afirmou que “poucas escolas particulares têm essa ferramenta que as escolas municipais de Bragança Paulista terão. É mais um grande investimento na Educação. Todas as escolas municipais têm internet”, afirmou.

O Deputado Estadual Edmir Chedid prestigiou a solenidade e disse ser um avanço tecnológico importante. “A pandemia nos trouxe muitos ensinamentos e a tecnologia é fundamental nesse contexto que estamos vivendo”, afirmou. O parlamentar destacou ainda os investimentos que a Educação tem recebido na Administração do Prefeito Jesus Chedid e do Vice Amauri Sodré, como a instalação de mais de 500 câmeras de monitoramento nos prédios escolares, concurso público e processo seletivo, entre outras ações de cunho pedagógico.

O Vice-Prefeito Amauri Sodré salientou que o projeto é pioneiro na região, elevando a qualidade do ensino nas escolas municipais.

O contrato com a empresa é de R$ 5.484.000,00 por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here