Placas de identificação do “Bragança Digital” são instaladas

São 32 pontos de internet gratuita, em 28 locais públicos

0
Publicidade

Desde janeiro deste ano, os bragantinos têm acesso à internet gratuita pelo programa “Bragança Digital”. E agora ficou mais fácil identificar os locais onde pode ser conectado o Wi-Fi. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, pela Divisão de Tecnologia e Inovação, instalou placas de identificação nos pontos, informando os cidadãos sobre o serviço.

Os Pontos de Acesso Públicos (PAP’s) fazem parte do programa Cidade Digital, fruto de convênio de R$ 1.001.069,34, com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). O Deputado Estadual Edmir Chedid foi o responsável pela conquista do convênio em 2014, que por negligência de outras gestões, teve que ser recuperado para implantação do projeto em 2021.

O “Bragança Digital” visa a disponibilização de internet gratuita sem fio, por meio de antenas instaladas em locais de fluxo de pessoas, permitindo o acesso a conteúdos em plataformas on-line para trabalho, lazer ou outras finalidades. Este projeto possibilita uma série de benefícios para o município e para a população, como maior vínculo social, inclusão digital, democratização do acesso à informação, produção de dados para a gestão pública e aquecimento das atividades oferecidas.

Foram instalados postes com fibra óptica e todos os equipamentos necessários para o perfeito funcionamento da internet em cada localidade. Inicialmente o município conta com 32 pontos de internet sem fio, distribuídos em 28 locais como o Palácio Santo Agostinho (Paço Municipal), o Mercado Municipal Waldemar Toledo Funck, a Concha Acústica, o Velório Municipal, o Rodoterminal Urbano (Rodoviária Velha), o Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção), o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, o Ginásio Municipal Rubens Batazza, o Centro Comunitário Padre Aldo Bolini, o Centro Comunitário Mauro Baúna Del Roio, a Academia da Saúde, o Parque dos Estados; o entorno do Lago do Taboão (ao lado da rede de Fast Food Mc’ Donalds, no Mini Mis, na Arena e na Terra da Magia), o Parque Ecológico do Lago Tanque do Moinho.

Há pontos ainda nas praças Nove de Julho, Raul Leme, Princesa Isabel (Rosário) e Cel. Jacinto Osório, seguindo pelo Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), Av. Dep. Virgílio de Carvalho Pinto, próximo ao nº 600, Planejada I (praça em frente ao Supermercado Mendonça); Passarela Chico Zamper, CILES Armindo Souza Leme, na Vila Garcia; UPA Bom Jesus, CILES Florisvaldo Grasson, no Lavapés; CILES Padre Amauri Francisco Moro, no bairro Jardim Águas Claras e CILES Benedito Terrible, na Vila Aparecida.

Para utilizar o “Bragança Digital” o processo é simples e prático. Basta realizar um cadastro uma única vez ao se conectar à rede, podendo utilizar a internet nos demais pontos de acesso, apenas autenticando a senha criada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here