Castramóvel estará no Jardim Águas Claras nos dias 27, 28 e 29 de agosto

0
Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente realizará nos próximos dias 27, 28 e 29 de agosto, no bairro Águas Claras castrações gratuitas em cães e gatos atendendo moradores dos bairros da região por meio do Castramóvel.

O Castramóvel é um ônibus equipado com um centro cirúrgico, que realiza os procedimentos de esterilização de forma itinerante e gratuitamente pela cidade. A iniciativa visa o controle populacional de cães e gatos, evitando que esses animais se reproduzam de forma descontrolada e fiquem em situação de abandono pelas ruas da cidade.

Vale frisar, que é de suma importância o comparecimento ao local quando agendado, pois com a ausência além de tirar a vez de outro animal (se o agendado não comparece, não é possível colocar outro no lugar), o tutor que não comparecer terá que aguardar novo agendamento no final da fila.

O cadastro deve ser feito no link https://bit.ly/35Q2Ksg. Em caso de dúvidas o munícipe pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo pelo telefone (11) 4033-1870 ou no e-mail dibem@braganca.sp.gov.br.

Nos dias 13, 14 e 15 de agosto foi realizado mais um mutirão do Castramóvel. A unidade esteve no bairro Matadouro realizando a esterilização cirúrgica (castração) e microchipagem em 317 cães e gatos.

Durante os três dias, foram atendidos 138 felinos e 179 caninos. Na ocasião, também foi iniciada a arrecadação de ração para cães e gatos. A iniciativa conjunta entre as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), Segurança e Defesa Civil e Fundo Social de Solidariedade, tem por objetivo atender as famílias em situação de vulnerabilidade no município, evitando assim o abandono dos pets.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente entrará em contato com os tutores de pets que já se inscreveram, para agendamento e orientações necessárias. Em caso de dúvidas o munícipe pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo pelo telefone (11) 4033-1870 ou no e-mail dibem@braganca.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here