Estabelecimento é notificado e poderá ser fechado por irregularidades

0
Publicidade

Na última terça-feira (06/07), em continuidade aos trabalhos de fiscalização realizados na última semana através da “Operação Sucata”, fiscais da Divisão de Posturas da Prefeitura de Bragança Paulista, acompanhados da Guarda Civil Municipal (GCM), retornaram a um estabelecimento, no bairro do Matadouro, para verificação de regularidade.

O estabelecimento que possui dois galpões, tem como atividade a comercialização de sucatas e similares, colocando em risco a saúde pública e descumprindo a Lei Municipal nº1.278/1973, que proíbe a instalação de depósitos de ferro ou materiais velhos em áreas localizadas dentro do perímetro urbano, quer seja em terreno aberto ou prédios e ranchos fechados, em imóvel próprio ou sujeito a locação para essa finalidade. Na fiscalização, foi constatado que a empresa não possuía Inscrição Municipal.

Vale destacar, que na última semana a “Operação Sucata’” realizada pelas forças de segurança do município, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), logrou êxito localizando cerca de 1,5 tonelada de fios de cobre de procedência duvidosa no estabelecimento. Após verificação, foi constatado que 140 kg do objeto encontrado haviam sido subtraídos do Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção). Na ocasião, um responsável foi detido pelo crime de receptação.

Os fiscais emitiram uma notificação ao responsável pela empresa para a devida inscrição, ficando o mesmo sujeito a multa caso descumpra as normas citadas. Foi aberto um processo para que todas as medidas necessárias sejam adotadas.

Na “Operação Sucata”, a fiscalização também notificou outras empresas que se encontravam sem inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here