Prefeitura declara de utilidade pública áreas na região da Rocha Leal para obras conter alagamentos

0
Publicidade

Com o objetivo de conter os alagamentos que ocorrem na Avenida José Gomes da Rocha Leal, a Prefeitura de Bragança Paulista publicou na última semana, decretos declarando de utilidade pública, para fins de desapropriação, áreas para a realização de obras para o combate a inundações.

Os serviços e intervenções beneficiarão toda a população, especialmente as pessoas e famílias que sofrem com as consequências dos alagamentos em suas residências, nos estabelecimentos comerciais e, até mesmo, durante seu deslocamento no trânsito.

Ao todo são 8 decretos: área é de 167 metros na Rua 19 de Abril; área de 94 metros na Rua 19 de Abril; área de 60 metros na Rua 19 de Abril; área de 179,78 metros na Rua 19 de Abril; área de 94 metros na Rua 75 de Abril; outra área de 75 metros na Rua 19 de Abril; área de 224 metros na Rua da Boa Vontade; e área de 163 metros na Rua 19 de Abril.

A desapropriação dessas áreas faz parte de um conjunto de obras que visa ampliar a passagem de água e evitar alagamentos na região da Avenida José Gomes da Rocha Leal. Atualmente, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando obras no sistema de drenagem da via. No local está sendo colocada tubulação que levará a água da rua para o ribeirão. São aproximadamente 250 metros de nova tubulação. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, um trecho da tubulação está sendo instalado no interior de um imóvel que estava desocupado e foi acordado pelo proprietário, pois era o local mais favorável para a passagem da tubulação.

Além dessas duas frentes (desapropriação e novo sistema de drenagem na José Gomes), a Prefeitura realiza outra frente de trabalho. Foram abertas duas licitações no mês passado para as obras de captação de águas pluviais na Rua José Domingues e Travessa Araci, no Centro (Tomada de Preço – TP 17/2021). Com essas obras, a água da chuva deixará de passar pela Avenida José Gomes, desembocando direto no ribeirão. As obras na região central preveem investimento de no máximo R$ 779.594,34. O julgamento, habilitação e homologação do certame serão publicados em breve no Diário do Estado de São Paulo, assim como na Imprensa Oficial e no portal da transparência da Prefeitura de Bragança Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here