Bragança Paulista: veja o que abre e fecha no feriado de 9 de julho

0
Foto: Blog da Rose
Publicidade

O feriado do dia 9 de julho, que celebra o dia da Revolução Constitucionalista de 1932, será nesta sexta-feira em Bragança Paulista e alguns serviços públicos permanecem funcionando normalmente e outros fecham e retornam apenas na próxima segunda-feira (12).

Segundo o presidente do Sindicato Comércio Varejista Bragança Paulista (Sincobrag), Gerson Teixeira, o comércio funcionará normalmente das 9h às 18h, respeitando os protocolos sanitários e regras da convenção coletiva entre sindicatos.

Prefeitura, Fórum, Câmara Municipal e demais repartições públicas não funcionarão nesta sexta-feira, e reabrem na segunda-feira (12). Já o Poupatempo não abre na sexta-feira e retorna no sábado (10), mediante agendamento prévio.

Os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados normalmente pelo SAMU e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Não ocorrerá varrição de vias públicas e somente serão realizadas as coletas de resíduos domiciliares nos bairros onde ocorrem o recolhimento em dias alternados.

Sobre a Revolução Constitucionalista

A Revolução Constitucionalista de 1932, também conhecida como Revolução de 32 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no estado de São Paulo, entre julho e outubro de 1932, o qual tinha por objetivo derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte. Mesmo com a derrota, o feito trouxe avanços democráticos e sociais para o Brasil.

Em alusão ao dia 9 de julho, dia da Revolução Constitucionalista de 1932, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza um ato simbólico em homenagem aos 136 soldados bragantinos que lutaram durante o movimento.

Como forma de homenagear os ex-combatentes, será colocado um arranjo de flores no monumento Constitucionalista ao som do Toque do Silêncio seguido, respectivamente, do hino Nacional e Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here