De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Central da Polícia Civil, na tarde deste sábado (12), por volta das 17h, uma equipe da Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento no bairro Jardim do Cedro em Bragança Paulista, quando foram acionados por populares com a informação que havia uma arma de fogo em um pasto na rua José Dominicci, no bairro Jardim Morumbi.
Em deslocamento até o local, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, aonde os policiais foram comunicados que nas proximidades havia uma pessoa caída em meio à mata, sendo feita uma varredura no local e localizando um homem que aparentemente estava ferido por arma de fogo.
Ao ser questionado, o homem de 29 anos relatou que havia sido alvejado por traficantes do bairro devido a uma dívida de drogas. O Serviço Móvel de Urgência-SAMU, foi acionado e compareceu ao local para prestar socorro à vítima que foi encaminhada até o Hospital Universitário São Francisco-HUSF sendo internado em estado grave, onde o mesmo passou por cirurgia.
Tentativa de roubo
De acordo com uma testemunha, os policiais foram informados que o homem baleado havia tentando roubar um mercado na região. Segundo ele, no momento em que realizava compras no mercado, ao passar pelo caixa presenciou o indivíduo que estava sendo socorrido, entrando no estabelecimento e anunciando um assalto. Neste momento o proprietário do comércio sacou uma arma e efetuou aproximadamente três disparos no indivíduo, que saiu em disparada caindo pelo mato.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e as imagens de câmeras de segurança estão auxiliando as autoridades nas investigações.
Em contato com as funcionárias do estabelecimento, foi confirmada a versão da testemunha, sendo reconhecido o armamento simulacro usado no crime.
A esposa do proprietário e uma funcionária informaram aos policiais que o assaltante estava de capacete no momento do crime. No entanto, a polícia não encontrou nenhum capacete ou moto nas proximidades.
O proprietário do comércio não foi localizado sendo apresentado os dados ao delegado de plantão. O indivíduo permaneceu sob escolta policial.
Por Matheus Clayton