Um jovem de 20 anos foi preso na noite de terça-feira (08) em Bragança Paulista, com um carro furtado após fugir da Guarda Civil Municipal. O jovem alegou que comprou o carro por R$ 100,00.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Guardas Civis Municipais receberam alerta sobre um veículo Fiat/Uno Mille, cinza, placas CDN-2545/Conceição do Rio Verde-MG, produto de furto.
Em diligências, os guardas avistaram o veículo trafegando pela Travessa Tamoios, ocupado por dois indivíduos. Ao perceber a aproximação dos guardas, o condutor empreendeu fuga.
Os policiais fizeram o acompanhamento e na Avenida dos Imigrantes, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé, não sendo alcançados. O veículo foi apreendido e apresentado no Plantão Central da Polícia Civil.
Os guardas municipais passaram as informações sobre os suspeitos, detalhando suas características físicas e vestes e a Polícia Militar foi em apoio nas buscas, sendo que, em patrulhamento, localizaram um indivíduo com as características relatadas pelos guardas.
Abordaram-no e identificaram-no, que, ao ser questionado, confessou ser o motorista do veículo furtado, alegando que o comprou de um usuário de drogas por R$ 100,00.
O jovem foi então conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante por receptação e liberado após o pagamento de fiança criminal.