Inscrições abertas para curso gratuito de Custos para Pequenos Negócios

0

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, através de convênio com a Faculdade de Tecnologia de Bragança Paulista (Fatec), informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Custos para Pequenos Negócios, que acontecerá de forma on-line.

O objetivo do curso é apresentar os conceitos fundamentais para o gerenciamento e controle de custos com vistas à gestão eficiente e lucrativa dos negócios da empresa. As aulas serão realizadas de forma remota pelo Google Meet, aos sábados, nos dias 19 e 26 de junho, das 14h às 18h e serão ministradas pelo Prof. Dr. Fernando Amorim.

As inscrições vão até o dia 17/06 e devem ser feitas pelo link https://www.even3.com.br/custosbasico/, clicando na opção “Realizar Inscrição”, localizada na parte inferior do site. Os interessados deverão possuir um computador/notebook com Pacote Office, acesso à internet e Google Meet, com e-mail do Google. Ao término do curso, o aluno que tiver 75% de presença receberá um certificado.

A Administração Municipal segue com o seu objetivo de beneficiar cada vez mais a população e os comerciantes, capacitando as empresas e lojistas do município, visando desenvolvendo uma melhor atividade em prol de todos.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO:

• Fundamentação conceitual: Conceituação e classificações básicas de custos; Custos fixos e variáveis, custos diretos e indiretos; Estrutura básica de custos na indústria, no comércio e no setor de serviços; Custo dos produtos vendidos, custo das mercadorias vendidas, custo dos serviços prestados.

• Componentes do custo: Componentes monetários do custo: materiais, mão de obra, custos indiretos de fabricação; Custeio por absorção; Rateio e aplicação dos custos indiretos de fabricação; Métodos de avaliação de estoques: inventário periódico e inventário permanente.

• Custos para decisão e controle: Margem de contribuição, custeio direto; Fixação do preço de venda e seu inter-relacionamento com custos, mark-up.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here