Projeto prevê endereços digitais para zonas rurais de Bragança Paulista

Ação do estado, em parceria com Google, vai mapear propriedades e estradas sem CEP em todos os municípios paulistas. Objetivo é garantir acesso de moradores a serviços fundamentais.

0
Publicidade
Informe Publicitário

A Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento está à frente da ação, que deverá beneficiar cerca de dois milhões de pessoas em 350 mil propriedades rurais no Estado. Na prática, os endereços digitais contemplarão os locais que não possuem CEPs (Códigos de Endereçamento Postais). A identificação ocorrerá com base no mapeamento realizado pelo Governo do Estado em parceria com o Google.

Bragança Paulista será beneficiada em breve com o CEP Rural, uma proposta do Plano de Governo da atual Administração Municipal. Após reivindicação do deputado estadual Edmir Chedid, moradores da zona rural não só de Bragança Paulista como de todo o Estado de São Paulo, terão endereços digitais.

O mapeamento identificará as estradas e propriedades para garantir endereços oficiais. Também integrarão o banco de dados das Guardas Civis, polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

O anúncio do Governo do Estado permitirá que a proposta do CEP Rural em Bragança Paulista seja implantada mais rapidamente. No Plano de Governo da atual Administração,  existe a proposta de instalação de placas padronizadas com o nome e código da propriedade cadastrada. Por meio de GPS, isso possibilita que serviços públicos como Guarda Civil Municipal e SAMU atendam a população do campo com mais agilidade sempre que acionadas.

O CEP Rural vai ainda auxiliar as forças de segurança do município, integrando a GCM ao cadastro do CEP Rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here