Campanha do Agasalho está sendo intensificada em Bragança Paulista

0
Publicidade

Está sendo realizada em Bragança Paulista a Campanha do Agasalho 2021, que tem a finalidade de arrecadação de agasalhos e cobertores para serem distribuídos às pessoas de comunidades vulneráveis que sofrem com as baixas temperaturas no período do inverno.

A comunidade bragantina tem apoiado as campanhas sociais promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), e num gesto de amor ao próximo, fazem as suas doações.

Todo material arrecadado é encaminhado para um local de recebimento, onde um grupo de servidores e voluntários separam as peças conforme tamanho da vestimenta e identidade de gênero, verificando se estão em bom estado e limpos para depois colocarem à disposição da coordenadoria que distribuirá às pessoas cadastradas nos projetos sociais ou nos casos emergenciais.

Segundo Odila Gomes Morfod, que colabora com as ações do Fundo Social, a comunidade bragantina tem prestigiado a Campanha do Agasalho e com consciência fazem doações de materiais em bom estado. “Todos os anos procuramos separar e analisar todos itens doados, a fim de facilitar as doações às pessoas que estão necessitando desses agasalhos. Desde o ano passado, por conta do impacto da pandemia da Covid, está sendo recomendado uma atenção especial, seguindo os protocolos dos órgãos da saúde para que possamos entregar as doações com segurança aos mais necessitados”, explicou Odila.

A Campanha do Agasalho está sendo intensificada, e a coordenadoria está solicitando o apoio de empresários, comerciantes e comunidade em geral, para que possam colaborar com as doações de cobertores novos ou usados em bom estado. Com a chegada da frente fria, muitos moradores já sofrem com os efeitos da temperatura e dependem dos serviços sociais que são realizados pela Prefeitura e da solidariedade da comunidade bragantina.

Dúvidas e informações entrar em contato com o Fundo Social, pelo telefone (11)  4035-0010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here