Empresário tenta copiar a Bíblia em 40 dias em Lindoia

Wandemberg Marques quer entrar no Guinness Book como copista mais rápido do planeta; desafio, entre 16 de maio e 24 de junho, será transmitido pelas redes sociais

0
Publicidade

O empresário Wandemberg Marques, de 52 anos, tentará entrar no Guinness Book, conhecido como o Livro dos Recordes, com um desafio inédito: ele pretende ser o copista mais rápido da Bíblia, transcrevendo o livro sagrado em apenas 40 dias. O desafio será realizado em um hotel na estância de Lindoia, entre os dias 16 de maio e 24 de junho.

Wandemberg explica que a tarefa surge como uma proposta de inspiração. “Para que voltem a ter intimidade com a palavra de Deus, ou mesmo, que venham a conhecê-la”, afirma o empresário. De acordo com a assessoria de imprensa, o feito será transmitido ao vivo pelas redes sociais, durante o período em que Wandemberg estiver escrevendo.

Segundo o setor de comunicação de Wandemberg, o desafio será realizado por 16 horas diárias, através de uma versão revisada e atualizada do livro sagrado, escrita por João Ferreira de Almeida, em 1997. Para copiar todos os 66 livros da Bíblia, serão utilizadas canetas esferográficas e um livro de capa dura com páginas pautadas.

“Vou acordar às 7h. Farei pausas de 15 minutos a cada 2 horas, e intervalo de almoço e jantar de 1 hora cada. Concluo minha jornada diária a meia noite”, relata Wandemberg.

Atualmente, não existe nenhum recorde desta espécie no Guinness Book. Portanto, foi necessário criar uma nova categoria, sob a inscrição nº 2101160219160MRC, como “O mais rápido copista da Bíblia”. O pedido foi realizado no dia 16 de janeiro deste ano.

Wandemberg Marques também atua como palestrante, apresentando o tema “A Lei Como Fonte de Educação” em mais de 4 mil escolas, através do compartilhamento de suas experiências com crianças e adolescentes.

Parceria com Lindoia

De acordo com a administração municipal de Lindoia, Wandemberg procurou o gabinete do prefeito Luciano Lopes (PSDB) nesta semana para firmar uma parceria entre a estância e o desafio. Com o apoio das secretarias de Turismo e de Esportes da cidade, foi possível conseguir a hospedagem de Wandemberg em forma de cortesia, durante toda a empreitada.

Guinness Book

O Livro dos Recordes teve seu início em meados dos anos de 1950, e possui mais de 53 mil registros de recordes no banco de dados. Anualmente, a organização Guinness World Records recebe em torno de 47 mil, de cerca de 178 países. Por ano, são aprovados, aproximadamente, 6 mil recordes. No site, é possível conferir os recordes registrados e realizar novas inscrições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here