No final da tarde de quinta-feira (29), Policiais Militares de Bragança receberam informação de Policiais de Joanópolis de que ocupantes de um veículo Kia/Ceratto, preto, placas OVE-5395/Taboão da Serra envolvido em ação criminosa naquela cidade, estaria em Bragança Paulista.
Por volta de 17h30 o veículo foi visto pela central de monitoramento próximo à antiga rodoviária e assim, os policiais militares saíram em diligências, avistando o veículo estacionado na altura do nº 1203 da Rua Coronel Teófilo Leme, com um homem em seu interior.
Fizeram a abordagem e revista, encontrando na carteira dele certa quantia em dinheiro e na revista ao veículo encontraram vários objetos, dentre alimentos e roupas e mais uma quantia em dinheiro num compartimento no teto do carro, totalizando R$ 3.800,00.
Enquanto os policiais conversavam com o homem, uma mulher se aproximou dizendo que ele era seu namorado. Ela foi revistada e com ela foi encontrada a quantia de R$ 66,15 em dinheiro.
Nesse momento a funcionária de uma farmácia ali próximo se aproximou e disse aos policiais que aquela mulher tentou passar uma nota falsa no estabelecimento.
Questionada, a mulher confessou informalmente e apontou o local onde havia escondido as notas falsas antes de se aproximar da equipe policial, sendo localizadas dentro de um cano na parede, cinco notas de duzentos reais. Diante dos fatos o casal foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil.
Foi feito contato com a equipe de perícia para verificação das notas, mas o perito informou não ser possível afirmar, de pronto, que as notas eram falsas, dependendo de uma análise mais apurada.
Assim, após elaboração do boletim de ocorrência, o casal foi liberado, sendo as mercadorias apreendidas para posterior devolução aos proprietários e o veículo recolhido ao guincho.