Aulas presenciais da Rede Municipal retornam na próxima segunda-feira em Bragança Paulista

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa à população que as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino retornam na próxima segunda-feira (26/04).

Diante da classificação de todo Estado na “Fase de Transição” do Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamento do Covid-19, as unidades de ensino poderão atender até 35% dos alunos matriculados, o que significa atender cerca de 4 alunos (berçário) e, no máximo, 10 alunos (5º ano) por turma, dependendo da idade e ano em que a criança estuda.

Além das questões de cunho pedagógico, uma vez que 19% dos alunos não acessaram as atividades online e não retiraram nas escolas as atividades impressas, também se faz necessário oferecer urgentemente a alimentação escolar, nesse momento de séria crise sanitária e econômica, além da constatação pela Secretaria da Saúde da redução dos índices de síndromes gripais no município.

As escolas respeitarão o distanciamento seguro entre os alunos e manterão todo o protocolo sanitário de prevenção ao Coronavírus, conforme determina o Plano São Paulo. Em todas as escolas foram instalados totens com álcool em gel, tapetes sanitizadores, dispensers de álcool gel, além da disponibilização de máscaras de proteção, Face Shields para os profissionais da educação e material de limpeza para manutenção de condições sanitárias seguras. A Rede Municipal conta com 72 unidades de ensino, distribuídas em todas as regiões da cidade.

O retorno presencial é facultativo, ficando a critério dos pais e responsáveis a opção de manter o aluno nas atividades remotas ou aderir às aulas presenciais. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a pasta de Educação pelo telefone (11) 4035-7211.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here