Atibaia anuncia implantação de Poupatempo

Unidade, no bairro do Alvinópolis, contará com vários tipos de serviços presenciais e on-line de diversos órgãos, incluindo Detran-SP, além de serviços municipais

0
Publicidade

O prefeito de Atibaia, Emil Ono, assinou na quinta-feira, 8 de abril, convênio para a instalação de uma unidade do Poupatempo no município, uma iniciativa que trará muitos benefícios ao cidadão, ao garantir mais eficiência e agilidade com uma série de serviços no mesmo local. O processo foi iniciado no final do ano passado, quando o prefeito Saulo Pedroso assinou convênio com a Prodesp, empresa de tecnologia ligada ao Estado e que faz a gestão das unidades.

A unidade, que será implantada na rua Clóvis Soares, no bairro do Alvinópolis, contará com serviços de diversos órgãos e irá incorporar todos os atendimentos do Detran-SP, como primeira habilitação, renovação da CNH, transferência e licenciamento de veículos, revistoria, entre outros. Serão oferecidos, ainda, serviços municipais.

“Estou muito feliz por essa importante conquista porque sei o quanto isso irá facilitar a vida da nossa população. Serão oferecidos mais de 162 tipos de serviços presenciais de diversos órgãos e 130 on-line, além de serviços municipais que serão integrados à unidade, conforme prevê este novo modelo, o Poupatempo 4.0”, disse o prefeito Emil Ono após cerimônia de oficialização do convênio com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o diretor-presidente da Prodesp, André Arruda, o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, e o diretor-presidente do Detran-SP, Ernesto Mascellani Neto.

O Poupatempo 4.0 integra o atendimento do Estado com os serviços das prefeituras. Até o momento sete novas unidades do programa com esse formato já estão em funcionamento no Estado: Franco da Rocha, Hortolândia, Piquete, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra, Sumaré e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O processo para a instalação de uma unidade do Poupatempo em Atibaia foi iniciado no final do ano passado, e a Prefeitura já alugou um prédio no bairro do Alvinópolis. Para colocá-lo em funcionamento, será preciso apenas concluir as adequações nas instalações e fazer a sinalização do prédio, conforme previsto no convênio.

Gerido pela Prodesp, empresa de tecnologia do governo estadual, o Poupatempo inaugurou o primeiro posto de atendimento em 1997 na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, na capital paulista. Mais de 20 anos depois, são mais de 70 unidades espalhadas pela capital, região metropolitana, litoral e interior do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here