Fiscalização contra aglomeração ocorre novamente durante no final de semana em Bragança Paulista

Fiscais da VISA e agentes das forças de segurança pública, com o apoio de drone, percorrerão a área urbana e rural do município. População pode denunciar pelo WhatsApp do “Disk Aglomeração”

0
Publicidade

Dando sequência aos trabalhos de fiscalização por toda cidade, em uma ação conjunta fiscais da Vigilância Sanitária (VISA), e agentes das forças de segurança pública, dentre eles Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), percorrerão a área urbana e rural do município com a Operação “Combate a Proliferação do Covid-19”.

A ação consiste em coibir a realização de festas clandestinas e dispersar focos de aglomeração, bem como fiscalizar estabelecimentos que estejam em atividade presencial nas datas que não são permitidas.

Conforme determinado no Decreto Municipal nº 3.536/2021, a quarentena segue até o próximo domingo (11/04), bem como as medidas de combate se estendem no mesmo período, portanto, durante o final de semana todos estabelecimentos comerciais seguem proibidos de realizar atendimento presencial, ficando sujeitos exclusivamente ao serviço de delivery.

A medida de suspensão se estende para atividades nas Marinas e similares, em especial a locação ou cessão gratuita ou onerosa de barcos, inclusive de cunho familiar. Está suspensa a locação ou cessão gratuita ou onerosa de chácaras, casas, espaços e similares para realizações de festas e eventos, inclusive reuniões familiares.

Para colaborar no enfrentamento à proliferação do coronavírus, o cidadão que constatar qualquer tipo de irregularidade em estabelecimentos ou aglomerações pode fazer a denúncia pelos telefones 153 GCM e 190 da Polícia Militar. A população também pode denunciar pelo “Disk Aglomeração”, que funciona todos os dias, com atendimento 24 horas. Através do número (11) 4603-1880, o munícipe pode entrar em contato pelo WhatsApp e delatar irregularidades, encaminhando a localização, agilizando a chegada das equipes nos locais apontados.

A fiscalização vem buscando atender todas as demandas para evitar a propagação do vírus no município. No entanto, uma das dificuldades enfrentadas pelos fiscais e agentes de segurança é a quantidade elevada de denúncias improcedentes. Este tipo de ação prejudica o trabalho das equipes, que se mobilizam ao destino da denúncia e nada encontram ao chegar no local. Portanto, pedimos a colaboração de todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here