Bragança Paulista proíbe locação de casas, sítios e chácaras para festas e eventos

Atividades em Marinas e similares também ficam proibidas no município

0
Publicidade

Com o intuito de conter a disseminação do vírus na cidade, a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou o Decreto Municipal nº 3.524/2021 nesta segunda-feira (22/03), que dispõe sobre a implementação de quarentena, acompanhando a Fase Emergencial instituída pelo Plano São Paulo de Retomada Econômica e Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), estendendo as medidas excepcionais restritivas no município até o dia 04 de abril.

Tendo em vista a grande quantidade de denúncias de festas e aglomerações em chácaras, a Prefeitura, por meio do Decreto, informa que está proibida a locação ou cessão gratuita ou onerosa de chácaras, casas, espaços e similares para realizações de festas e eventos, inclusive de cunho familiar. Além disso, também ficam proibidas atividades em Marinas e similares, em especial a locação ou cessão gratuita ou onerosa de barcos, inclusive de cunho familiar.

A ação visa a conter a disseminação do vírus, levando em consideração que é notório e pacífico o entendimento de que o isolamento social é o meio mais eficaz de diminuir a circulação do vírus, bem como conter a doença é a única maneira de evitar o colapso da rede de saúde.

Assim como no fim de semana passado, a Prefeitura, junto com as forças de segurança e agentes de fiscalização sanitária seguirão vistoriando áreas com chácaras e sítios de locação com o auxílio de drones, visando coibir aglomerações e festas clandestinas.

Lembrando que a taxa de ocupação de leitos de enfermaria e UTI seguem em 100% na cidade. A Prefeitura pede a colaboração de todos, evitando aglomerações e denunciando as mesmas, além dos cuidados com a higienização.

O cidadão que presenciar e quiser denunciar uma festa clandestina ou focos de aglomerações pode acionar a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou (11) 4603-1880, assim como pela Polícia Militar, através do telefone 190

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here