Bragança Paulista registra mais quatro óbitos e sessenta e nove casos de Covid-19

0
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Bragança Paulista confirmou nesta terça-feira (09) mais três mortes provocadas pela Covid-19, totalizando cento e setenta e sete óbitos pela doença na cidade.
Com os novos casos, 10.322 pessoas foram confirmadas até momento e 8.513 se recuperaram.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 1.578 pacientes confirmados com o coronavírus estão em isolamento domiciliar e 54 pessoas estão hospitalizadas. Em análise aguardando o resultado mais 408 pacientes estão em isolamento domiciliar e 40 estão hospitalizados com a suspeita da doença.

Óbitos:

Quatro casos confirmados por Covid-19 evoluíram a óbito, sendo:

•Paciente do sexo feminino, 74 anos, estava hospitalizada em UTI e evoluiu óbito em 07/03/2021.

•Paciente do sexo feminino, 64 anos, estava hospitalizada em UTI e evoluiu óbito em 08/03/2021.

•Paciente do sexo feminino, 82 anos, estava hospitalizada e evoluiu óbito em 09/03/2021. A Secretaria de Saúde lamenta os óbitos.

Além disso, um óbito suspeito foi confirmado por Covid-19 sendo: Paciente do sexo masculino, 63 anos.

Ocupação de leitos

Atualmente o SUS disponibiliza 36 leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 16 leitos no HUSF, 10 na Santa Casa de Bragança (3), no Hospital Bragantino e 7 na Santa Casa de Socorro.
Além disso, disponibiliza um total de 36 leitos de enfermaria, sendo 30 no Hospital de Campanha, na Santa Casa de Bragança Paulista e 6 no Hospital Bragantino.
A cidade atingiu a capacidade máxima de 100% dos leitos ocupados no dia 18 de fevereiro e nesta quarta-feira (10), novos leitos devem ser disponibilizados.

Com isso a secretaria de saúde tem encaminhado pacientes para outras cidades.
Cerca de 25 pessoas já deixaram a cidade e foram encaminhadas a leitos em outros municípios, principalmente na capital. Mas com os hospitais chegando ao limite em São Paulo, a cidade passou a acumular fila de espera.

De acordo com a gestão, 14 pessoas aguardavam por um leito até está terça-feira (9). Elas são cadastradas na Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde (CROSS), que concentra a oferta de vagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e são encaminhadas ao primeiro local onde houver vaga.

Dessa forma, dos 21.365 casos notificados, 10.595 foram descartados, 10.322 confirmados. A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda aguarda o resultado de 448 casos suspeitos. Assim que houver o posicionamento referente aos laudos será divulgado Boletim através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here