Trabalhadores não serão multados durante o “toque de recolher’

Pessoas que precisem sair para trabalhar ou que estejam voltando para casa após o serviço, desde que sigam os protocolos sanitários, não serão punidas.

0
Publicidade

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (24) que a circulação em todas as 645 cidades do estado de São Paulo ficará restrita das 23h até as 5h até o dia 14 de março. A medida entra em vigor a partir desta sexta (26) e atende a uma recomendação expressa do Centro de Contingência do coronavírus para conter a aceleração da pandemia.

Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive o horário restrito. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores. Na prática, o Governo do Estado vai endurecer a fiscalização contra aglomerações em qualquer horário e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.

A restrição de circulação visa coibir tanto os eventos clandestinos como reuniões sociais com aglomerações aos finais de noite e madrugadas. O Governo do Estado organizou uma força-tarefa para ampliar a fiscalização das equipes de Vigilância Sanitária em conjunto com as prefeituras.

Pensando em ampliar as ações, o Governo também disponibilizou um canal para que a população de qualquer local realize gratuitamente denúncias de festas clandestinas e aglomerações pelo telefone 0800 771 3541.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here