Obra de construção da creche do bairro Henedina Cortez entra na fase final

0
Publicidade

Diversas obras estão em desenvolvimento no município, dentre elas a construção da creche do bairro Henedina Cortez, que está cada vez mais próxima da conclusão dos serviços e em breve atenderá centenas de crianças da comunidade.

Estão sendo realizados serviços como a aplicação de gesso, a instalação de azulejos e revestimentos, além da montagem de duas cisternas pré-moldadas com capacidade de 10 mil m³ de água. Toda parte de concretagem do pátio e fundos da unidade já foram concluídos. A próxima etapa contempla a instalação dos pisos internos, além da pintura geral do prédio. Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Q7 Engenharia e Construção Ltda.

A creche ocupa um espaço de aproximadamente 817 m² de construção, e contará com 6 salas de atividades, 2 berçários, fraldário, lactário, sala de uso múltiplo, lavanderia, pátio coberto e descoberto, secretaria, recepção, almoxarifado, sanitários femininos e masculinos e cozinha, tudo adequado às normas de acessibilidade.

A edificação está sendo levantada por meio do “Programa Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil”, com capacidade de atender cerca de 150 crianças, na faixa etária de 0 a 4 anos, residentes no bairro e adjacências.

Paralelamente, mais duas creches estão sendo construídas na cidade, nos bairros Jardim do Cedro e no Jardim Recreio. Em 2020, foram concluídos e entregues à população os trabalhos de construção de uma nova creche no bairro Jardim São Miguel, uma importante obra recuperada pela Administração Municipal.

Com a criação de novas unidades, a Administração conquistou mais um grande feito ao zerar as filas de espera das creches do município, um grande problema enfrentado nas gestões anteriores, que não conseguiram solucionar. Hoje, toda criança de Bragança Paulista tem seu direito a uma educação de qualidade assegurado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here