Prefeitura de Bragança Paulista cria abrigo provisório para enfrentar período de chuvas

Iniciativa é mais uma medida preventiva adotada por conta das chuvas que têm assolado o município nos últimos dias

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), implantou um abrigo provisório na unidade do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Jardim São Lourenço. A iniciativa é mais uma medida preventiva às chuvas que têm assolado o município nos últimos dias, além de ser um serviço previsto no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), disponibilizado caso seja necessário.

No local, foram criados dormitórios equipados com camas-beliche, jogos de cama, kits de higiene pessoal, alimentação, vestuário, dentre outros, destinados às pessoas acolhidas em situação de urgência e emergência. Dentro de um dos aposentos há sanitários de uso coletivo, disponíveis para os abrigados e nos demais dormitórios, há banheiros à disposição nos corredores. A capacidade de atendimento do abrigo provisório é de até 35 pessoas.

“É importante que nós tenhamos um local preparado para acolher famílias, caso haja necessidade, principalmente nesta questão das chuvas intensas que têm atingido a região. A preocupação da Administração Municipal é estarmos preparados para garantir a acolhida com qualidade de atendimento, além de evitar aglomerações, diante da pandemia de Coronavírus (Covid-19)”, destaca a Secretária da pasta da SEMADS, Margarete Alvarenga.

Em caso de incidentes, a Defesa Civil ao atender as ocorrências identifica a necessidade de abrigo às pessoas afetadas pelos danos causados pelo mau tempo e imediatamente aciona a SEMADS, para o atendimento e encaminhamento adequado.

Cabe ressaltar que as ações, frente às chuvas no município é um trabalho conjunto entre todas as Secretarias Municipais. O município conta com equipamentos para acolhida como o Albergue Municipal e o Centro Dia do Idoso, que estão preparados para qualquer eventualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here