Bragança Paulista deve receber mais de 6 mil doses de vacina contra Covid-19

0
Publicidade

O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (18), a distribuição das vacinas contra a Covid-19 para todos os estados. Até o início da tarde desta segunda, o município de Bragança Paulista ainda não havia recebido doses da vacina contra a Covid-19.

Nesta primeira fase serão imunizados idosos que vivem em unidades asilares e profissionais de saúde. Os trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, serviços socais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas. Inclui-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres.

Para a vacinação dos profissionais de saúde, a Secretaria de Saúde solicitará um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador na área, como a Carteira de Trabalho, contrato de trabalho ou no caso de microempreendedores algum documento que comprove que esteja ativo.

Os profissionais de saúde que atuam em Unidades Básicas de Saúde do Poder Publico Municipal ou hospitais serão imunizados nos próprios locais de trabalho. Já os demais devem procurar a UBS mais próxima do seu local de trabalho ou residência, dentre as 29 que terão sala de vacina, nos horários e datas a serem divulgadas pela Secretaria de Saúde.

Para o Estado de São Paulo foi destinado 1,4 milhão de doses. Bragança Paulista deve receber 6.900 doses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here