A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Administração e Divisão de Recursos Humanos e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), realizou neste domingo (16/12) a prova objetiva do Concurso Público que visa preencher mais de 100 vagas na Educação Municipal.
Foram 7941 pessoas inscritas para os cargos de: Diretor de Escola, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental, Professor de Arte, Professor de Inglês, Professor de Educação Física e Secretário de Escola Júnior. Foram 905 ausentes, sendo 634 (13,38%) no período da manhã e 271 (8,45%) no período da tarde.
São candidatos de toda a região interessados nos empregos gerados em Bragança Paulista que fizeram a prova objetiva, que foi realizada na Universidade São Francisco, Fundação de Ensino Superior – FESB, algumas escolas estaduais e na Escola Municipal Dr. Jorge Tibiriçá. No período da manhã, foram realizadas as provas para os cargos de diretor e secretário de escola e, no período da tarde, para os demais cargos.
A seleção dos candidatos para os cargos de Diretor de Escola e todos os Professores também inclui a prova de títulos, de caráter classificatório. A prova de títulos visa valorizar a formação acadêmica do candidato. Os pontos dos títulos serão somados ao total de pontos obtidos na prova escrita objetiva. As datas, horário de apresentação e local para entrega dos títulos será feita por meio de Edital de Convocação a ser publicado por ocasião da divulgação dos resultados das notas das provas escritas objetivas, no Diário Oficial do Município, no site do IBAM e da Prefeitura.
Para mais informações, o edital completo está disponível na edição 523 da Imprensa Oficial do Município (https://goo.gl/RxHEjo) ou no site IBAM (https://goo.gl/at4U6R).
Os Secretários Municipais Kátia Daidone, de Educação, e Maurício Arnaldo da Cunha, Especial de Gabinete responsável pela Divisão de Recursos Humanos, acompanharam a realização das provas ao longo do dia.