Bragança Paulista aumenta de 6 para 10 os leitos de UTI Covid-19 na Santa Casa

0

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, informa que ampliou os números de leitos de UTI para a Covid-19 de 6 para 10 leitos no Complexo Hospitalar Santa Casa. Com isso são 25 leitos de UTI Covid, sendo 10 no HUSF, 10 na Santa Casa de Bragança e 5 na Santa Casa de Socorro.

A solicitação de verba foi feita pela Prefeitura de Bragança Paulista, através da intermediação do Deputado Estadual Edmir Chedid, a pedido do Prefeito Jesus Chedid, junto ao Governo do Estado para garantir o custeio dos 30 leitos de enfermaria do Hospital de Campanha que assiste pacientes com Covid-19, das 11 cidades da região bragantina e para ampliação de leitos de UTI Covid.

“São recursos destinados a atender situações emergenciais por conta da pandemia da Covid-19. Agradeço ao intenso trabalho do Deputado Estadual Edmir Chedid junto ao Governo do Estado que atende a nossa demanda municipal e também regional”, disse a Secretária de Saúde, Marina de Oliveira.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, continuam as tratativas com os hospitais da região para ampliação de mais leitos de UTI para a população tanto bragantina, quanto regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here