Pelo quarto mês consecutivo, Bragança Paulista teve saldo positivo na geração de empregos. Em outubro, foram criadas no município 790 vagas com carteira assinada, saldo de 2.478 admissões e de 1.688 demissões no período. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas na quinta-feira, 26 de novembro, pelo Ministério da Economia.
Desde de o mês de julho, Bragança Paulista vem mantendo o saldo positivo na geração de empregos. Naquele mês foram criadas 147 vagas; em agosto foram 705 vagas; no mês de setembro 187 vagas e em outubro foi registrado o maior saldo do período, com 790 vagas. No ano, o saldo de vagas criadas é de 555, com 16.083 admissões e 15.528 demissões.
Os setores de Indústria e Serviços foram os que mais contrataram no mês de outubro e que também obtiveram o melhor saldo. Com 600 admissões e 355 demissões, o setor da Indústria teve saldo de 245 vagas. Já o setor de Serviços realizou 1.223 contratações e 838 demissões, com saldo de 385 vagas.
A Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e do Vice Amauri Sodré comemora os resultados em prol do desenvolvimento da cidade e da geração de emprego e espera ainda mais crescimento com a lei recém-criada, o Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego.
No município, a população conta com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o qual oferece vagas de emprego conforme demandas das empresas que procuram o posto, e possíveis candidatos aos cargos disponíveis, os quais recebem uma carta de encaminhamento para comparecer a entrevista de emprego com o contratante.
Segundo a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, neste mês de novembro, o PAT auxiliou cerca de 130 colocações no mercado de trabalho, no entanto, no mês foram oferecidas cerca de 280 vagas, ou seja, ainda há vagas disponíveis.