Chácara alugada por paulistanos é flagrada com aglomeração após denúncias no bairro Chácaras Fernão Dias

0
Continuando com o trabalho intenso de fiscalização em todo município, principalmente na zona rural, a operação “Combate a Proliferação do Covid-19”, realizada por fiscais da Vigilância Sanitária e agentes das forças de segurança pública do município, com o apoio e uso de drone, localizou nesta sexta-feira (02/04), uma aglomeração no bairro Chácaras Fernão Dias.
Após denúncias, a fiscalização chegou a uma chácara que estava alugada para um grupo residente da cidade de São Paulo e no local estavam cerca de 15 pessoas. Diante da situação, todas as medidas cabíveis foram adotadas, inclusive a notificação ao proprietário que responderá pelo descumprimento do Decreto Municipal nº 3.536/2021, bem como ao artigo 268 do Código Penal, por infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O grupo que locou a chácara foi devidamente orientado e retornou a sua cidade de origem, ficando o local interditado conforme punições estabelecidas.
As fiscalizações seguem sendo executadas durante todo final de semana e a colaboração da população é fundamental. Através do Disk Aglomeração, os cidadãos podem denunciar festas clandestinas e focos de aglomeração, pelo WhatsApp (11) 4603-1880. O serviço está disponível todos os dias, com atendimento 24 horas.
As pessoas que contatarem a fiscalização pelo aplicativo de mensagens, ainda poderão encaminhar a localização, de modo que tornará mais rápida e eficaz a ação e chegada das equipes nos locais apontados. Além do WhatsApp a população pode continuar acionando as forças de segurança pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal (GCM) e 190 da Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here