Segundo Caged, Bragança Paulista tem 4º mês seguido de saldo positivo na geração de emprego

Serviços e indústrias foram as que mais geraram empregos e obtiveram melhor saldo no mês de outubro

0
Publicidade

Pelo quarto mês consecutivo, Bragança Paulista teve saldo positivo na geração de empregos. Em outubro, foram criadas no município 790 vagas com carteira assinada, saldo de 2.478 admissões e de 1.688 demissões no período. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas na quinta-feira, 26 de novembro, pelo Ministério da Economia.

Desde de o mês de julho, Bragança Paulista vem mantendo o saldo positivo na geração de empregos. Naquele mês foram criadas 147 vagas; em agosto foram 705 vagas; no mês de setembro 187 vagas e em outubro foi registrado o maior saldo do período, com 790 vagas. No ano, o saldo de vagas criadas é de 555, com 16.083 admissões e 15.528 demissões.

Os setores de Indústria e Serviços foram os que mais contrataram no mês de outubro e que também obtiveram o melhor saldo. Com 600 admissões e 355 demissões, o setor da Indústria teve saldo de 245 vagas. Já o setor de Serviços realizou 1.223 contratações e 838 demissões, com saldo de 385 vagas.

A Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e do Vice Amauri Sodré comemora os resultados em prol do desenvolvimento da cidade e da geração de emprego e espera ainda mais crescimento com a lei recém-criada, o Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego.

No município, a população conta com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o qual oferece vagas de emprego conforme demandas das empresas que procuram o posto, e possíveis candidatos aos cargos disponíveis, os quais recebem uma carta de encaminhamento para comparecer a entrevista de emprego com o contratante.

Segundo a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, neste mês de novembro, o PAT auxiliou cerca de 130 colocações no mercado de trabalho, no entanto, no mês foram oferecidas cerca de 280 vagas, ou seja, ainda há vagas disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here