Ex-dirigente do Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista, Júlio Nascimento morre vítima da Covid-19

0
Foto: Contraf-CUT
Publicidade

Julio Carlos Nascimento Filho, ex-dirigente do Sindicato dos Bancários de Braganca Paulista, e assessor do Sindicato dos Bancários do ABC e da Federação dos Bancários de São Paulo (Fetec-CUT/SP), morreu nesta segunda-feira (05), aos 65 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Intermédica ABC, de São Bernardo do Campo, e faleceu por complicações do novo coronavírus (Covid-19).

Julião como era conhecido deu entrada na UTI do hospital após passar mal e ser diagnosticado com o Covid 19. Seu estado de saúde piorou nas ultimas horas e hoje não resistindo veio a falecer.

Resistente as reformas que levaram milhares de bancários a perder seus empregos, Julião liderou a primeira grande greve dos bancários locais em 1985 já com o sindicato em operação.

Foram muitas batalhas e lutas pela classe incluindo o fechamento do Banespa e Caixa Econômica Estadual. Julião era dirigente da Federação dos Bancários e liderava movimentos da classe no ABC paulista e outras regiões.

Julio deixou esposa, filhos e netos e uma história que Bragança vai guardar como um dos homens que lutaram pela cidade e empregos de seus filhos.

Covid-19 em Bragança Paulista

O município acrescentou nesta terça-feira (06), outros 21 casos à lista de confirmados. Com isso, dos 4.526 casos registrados, 1.717 pessoas estão infectadas pela doença e 2.733 pessoas foram recuperadas. Atualmente, a cidade possui 141 casos de Covid-19 em análise e 3.025 casos descartados.

A taxa de ocupação é de 42% para os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 41% para enfermarias que também são para atendimentos da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here