Possível falha no Facebook troca miniatura de links por imagens inapropriadas

Segundo relatos de usuários, mudança na thumb acontece com links de sites de notícias e até mesmo em anúncios. O feed do Facebook do jornal Mais Bragança foi atingido por esse suposto bug da rede social.

0
Publicidade

Uma reportagem compartilhada no Facebook do jornal Mais Bragança recebeu uma imagem inapropriada na madrugada desta quinta-feira (27). Aparentemente, a falha partiu da própria plataforma de rede social. A empresa norte-americana, até o momento, informou estar investigando o caso.

O mesmo conteúdo impróprio apareceu em outras páginas de veículos de notícias de Bragança Paulista e no País. O problema foi sanado durante a manhã. Desde já, o Mais Bragança pede desculpas aos leitores impactados pela imagem inapropriada.

No caso do Mais Bragança, o bug atingiu uma reportagem publicada no feed do Facebook na noite de quarta-feira (26). A foto original do texto “Motorista embriagado bate em motociclista, tenta fugir, mas acaba preso em Bragança Paulista” mostra uma imagem de um acidente ocorrido na tarde de terça-feira (25).

Segundo o site TechTudo, especializado em novas tecnologias, o suposto bug causou a exibição de imagens pornográficas no feed do Facebook. As fotos estariam sendo mostradas na miniatura que acompanha os compartilhamentos de links provenientes de sites legítimos, incluindo veículos renomados da imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here