CRs de Bragança Paulista e Atibaia somam mais de mil visitas virtuais durante pandemia, diz SAP

Além disso, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) foram contabilizadas mais de 2 mil mensagens trocadas e cerca de 2 mil videochamadas nas duas unidades.

0
Foto: Manuel Carlos Montenegro | Agência CNJ
Publicidade

O projeto “Conexão Familiar” permitiu a troca de cerca de mil mensagens e a realização de mais de mil visitas virtuais entre familiares e pessoas presas nos Centros de ressocialização de Bragança Paulista e Atibaia, segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Foram contabilizadas, nos dois centros de ressocialização, 2.652 mensagens trocadas, sendo 1.349 recebidas e 1.303 enviadas, além de 2.652 visitas virtuais, realizadas por meio de videochamadas. Segundo a SAP, as duas unidades da região contam com estações de teleaudiência.

UNIDADES PRISIONAIS  CONEXÃO FAMILIAR (E-MAILS)  VISITAS VIRTUAIS 
RECEBIDA RESPONDIDA TOTAL POR UNIDADE REALIZADAS
CR Atibaia  569 559 1128 55
CR Bragança Paulista  780 744 1524 129

De acordo com a Secretaria, o projeto tem como objetivo reduzir os efeitos do isolamento neste período de pandemia da Covid-19, diminuindo a distância entre familiares e custodiados.

A primeira parte do projeto permitiu que os visitantes mandassem mensagens por meio de um formulário no site da SAP. Depois, a resposta do parente preso retorna no e-mail da pessoa. Na segunda parte, que teve início em 22 de julho, foi possível agendar as videochamadas por meio de aplicativo.

O “Conexão Familiar” é realizado nas 176 unidades prisionais de São Paulo desde o final de junho e, em cerca de dois meses, foram mais de um milhão de mensagens trocadas e mais de 51 mil visitas virtuais realizadas nos presídios do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here