Adolescente de 14 anos mata irmão de 13 em Itatiba

Irmãos discutiam por causa de uma bicicleta quando, o mais velho, pegou uma faca na cozinha e desferiu uma facada contra o irmão.

0
Publicidade

Na tarde deste domingo, 23, a equipe de GAP (Grupo de Ações Preventivas) da Guarda Municipal de Itatiba foi acionada pela equipe médica da Santa Casa de Misericórdia, após a constatação de uma morte, que partes narraram como sendo um homicídio.

A equipe fez contato com testemunhas disseram que um jovem de 14 anos de idade, após discutir com seu irmão de 13 anos por discordar em emprestar uma bicicleta, iniciou uma série de ofensas e, após entrarem em vias de fato, pegou uma faca da gaveta da cozinha e desferiu um único golpe, na região das costas do irmão que, cerca de 10 metros a frente, caiu ao solo já desfalecido.

De posse das informações do autor do homicídio, a equipe de GAP se dirigiu ao Parque Sanfrancisco e localizaram o adolescente, em estado de choque, aos prantos, pois sabia do resultado morte que cometera.
O jovem narrava aos Guardas que perdeu a cabeça e que não tinha intenção de matar seu irmão.

Diante dos fatos, a equipe apreendeu o adolescente, conduzindo-o junto a sua genitora à Delegacia de Polícia Civil de Itatiba.
A mãe conta que ouviu a discussão e no primeiro momento conseguiu separá-la, mas que não viu a continuação da briga e, por isso, não conseguiu impedir o assassinato.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa e responderá pela prática imposta pelo Artigo 121 do C. P., crime de homicídio simples.

Por Eduardo Sales

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here